Matérias

Preso grupo de facção criminosa que executou membro de facção rival no ‘marcadão’ Adolpho Lisboa

Daniel Abreu da Silva, de 21 anos; Elessandro Alves Andrade, de 30, e Alexandro Pereira de Queiroz, de 41 anos, foram presos nesse sábado (29), por policiais militares da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

O grupo é acusado de executar Victor Hugo Travassos Soares, de 19 anos, e ainda alvejar outras três pessoas no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, Centro de Manaus.

De acordo com os policiais, após o homicídio, o grupo armado fugiu do local, mas, informações repassadas por testemunhas descreviam o motorista e o veículo táxi usado na fuga – um automóvel GM Cobalt, de cor branca, de placa OAK-2877.

Iniciadas as investigações, os policiais localizaram o veículo táxi usado na fuga – um automóvel GM Cobalt, de cor branca, de placa OAK-2877, na Rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro.

Após o cerco policial e abordagem, do veículo, cuja descrição coincidia  com as informações repassadas por testemunhas, a equipe questionou o motorista suspeito, que confessou que estava dirigindo para os elementos que cometeram o crime.

Em seguida, o motorista acompanhou a equipe policial até a casa dos outros comparsas. Daniel foi localizado na Rua Vicente Reis, bairro São Lázaro, na zona Sul, e o outro, Alessandro, foi encontrado no Beco Olaria, no bairro São Lázaro, zona Oeste. Alessandro havia sido alvejado pelo próprio comparsa, com um disparo na perna esquerda e outro no pulso esquerdo, no momento da fuga.

Indagados sobre as razões do crime, eles afirmaram que receberam a ordem de executar a vítima pelo fato dela pertencer a uma facção criminosa rival.

Sobre as armas utilizadas, eles disseram que foram repassadas para a execução e depois recolhidas.

Após conduzir Elessandro para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus, por conta dos ferimentos, os policiais deram voz de prisão ao grupo, que foi conduzido para à uma unidade policial para os devidos procedimentos judiciários.

 

Em Nota,  a Prefeitura de Manaus se manifestou sobre a ocorrência no Adolpho Lisboa, que é um dos logradouros públicos administrados pela administração municipal.

Confira:

 

A Prefeitura de Manaus informa que o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico, foi alvo da ação de criminosos no fim da tarde deste sábado, 29/12, e lamenta o episódio atípico resultado da onda de insegurança que ocorre na capital. A ação colocou em risco a vida dos frequentadores do espaço que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo a Comissão Gestora do mercado municipal, bandidos invadiram o local e fizeram vários disparos. Poucos minutos após o ocorrido, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizaram os primeiros atendimentos em quatro vítimas, incluindo um jovem homem alvo da ação. Logo em seguida, três foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto e um ao João Lúcio.

O Mercadão, como é conhecido popularmente, é gerido por uma Comissão, conforme a Lei 123/2004, que atua com um serviço de segurança particular não-armado no local, contando com o apoio da Polícia Militar e da Polícia de Turismo. A prefeitura ressalta que o caso foi atípico e ocorrido por ocasião externa ao funcionamento do local. A Polícia investigará o caso.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links