Matérias

Justiça arquiva denúncia de suposto favorecimento em licitação envolvendo Consórcio DMP/VIA DIRETA TELECOMUNICAÇÕES

O Tribunal de Justiça do Amazonas mandou arquivar por falta de provas, denúncia  contra o consórcio DMP – VIA DIRETA TELECOMUNICAÇÕES POR SATÉLITE LTDA., vencedores de licitação, no ano de 2015, para transmissão de aulas à distância, para o Centro de Mídias da SEDUC-AM.

O consórcio DMP – VIA DIRETA conseguiu vencer a empresa americana HUGHES TELECOMUNICAÇÕES, que prestava o serviço, sem concorrência, desde o ano de 2007. Havia muitas reclamações sobre a qualidade do serviço da HUGHES, a ponto da Secretaria de Planejamento do Amazonas cancelar o contrato do programa AMAZONAS DIGITAL, que atendia as principais cidades do interior. Pesquisa de satisfação com a população do interior reprovou os serviços da HUGHES.

Na época da licitação vencida pelo consórcio DMP/VIA DIRETA, a HUGHES foi desclassificada por não atender as especificações técnicas do edital.

Em represália, a estrangeira HUGHES ofereceu denúncia contra a VIA DIRETA. A denúncia foi protocolada na Polícia Federal do Amazonas e enviada equivocadamente ao Supremo Tribunal Federal.

Após parecer da Procuradoria Geral da República, o ministro Marco Aurélio enviou o processo para investigação pela justiça do Amazonas – competente para apreciar e julgar as supostas irregularidades apontadas pela denunciante.

Por falta de provas, o processo foi arquivado com trânsito em julgado sem qualquer recurso por parte do Ministério Público.

CITAÇÃO INDEVIDA AO NOME DO SENADOR OMAR AZIZ

Alguns blogs desinformados chegaram a noticiar que o senador Omar Aziz – PSD-AM, estava sendo investigado pelo STF por favorecer o consórcio DMP/VIA DIRETA, na licitação ocorrida entre janeiro e abril de 2015, um ano depois que ele deixou o governo do Amazonas. O nome do senador Omar Aziz nunca foi mencionado na denúncia. Prova disso é que o ministro Marco Aurélio remeteu os autos para o Tribunal de Justiça do Amazonas, declinando a competência para a justiça local.

Caso houvesse qualquer citação ao nome do senador Omar Aziz, o processo permaneceria no âmbito do STF, competente para investigar deputados federais e senadores.

 

VIA DIRETA E A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

 

A VIA DIRETA TELECOMUNICAÇÕES é a única provedora de internet por satélite no norte e nordeste do Brasil. Atualmente, ela atende em torno de 100 mil estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, levando educação aos locais mais remotos e distantes da Amazônia Brasileira.

O Programa de Ensino à Distância da SEDUC, já foi distinguido com diversos prêmios internacionais e serve de modelo para outros países.

Recentemente, o Governo Federal lançou seu programa de ensino à distância inspirado no modelo amazonense.

VIA DIRETA TELECOMUNICAÇÕES tem milhares de antenas espalhadas nos locais mais remotos da Amazônia brasileira levando educação à distância

TELEPORTO próprio operando nas bandas C e KU na cidade de Manaus

HUB da parceira IDIRECT no teleporto da VIA DIRETA em Manaus

 

Qualidade do serviço da VIA DIRETA foi comprovado in loco pelo auditor do Tribunal de Contas do Amazonas – Alipio Firmo Filho

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links