Matérias

Impasse nas negociações sobre reajuste pode tirar Melo de cerimônia de formatura de futuros oficiais da PM-AM, nesta quarta (6)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) não confirma a presença do governador José Melo, na cerimônia de formatura de 64 policiais militares aprovados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), nesta quarta-feira (6). A solenidade acontece às 20 horas, no quartel do Comando Geral da PMAM, na Avenida Benjamim Constant, s/nº, Petrópolis, zona Sul, mas Melo, que enfrenta a possibilidade de paralisação da categoria, por conta do impasse nas negociações sobre o reajuste salarial, não deve mesmo comparecer. A paralisação deve ser decidida hoje, em assembleia geral.

O CFO é a forma de ingresso ao oficialato na Instituição, que ocorre mediante concurso. Passados pela aprovação e conclusão do curso de três anos, os formandos são declarados aspirantes a oficial e realizarão estágio prático, de no mínimo seis meses.

O estágio é desenvolvido junto às unidades de policiamento. Ao final desse processo, sendo aprovados, os aspirantes serão promovidos ao primeiro posto, que corresponde a segundo tenente.

Dentre as disciplinas teóricas aplicadas ao longo do curso estão Teoria de Polícia, Direitos Humanos e Sociologia e na parte prática estão Tiro Policial, Defesa Pessoal e Técnicas Gerais de Polícia.

A turma, denominada “Cândido José Mariano”, conta com 61 homens e 03 mulheres. A maior nota obtida ao final do curso foi do aluno cadete Jeferson Silva dos Santos (9,76), que será elevado à posição de segundo tenente e homenageado pelo seu desempenho com a Medalha Ajuricaba.

A Solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares e familiares dos formandos

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links