Matérias

Funcionários terceirizados dos hospitais Dr. João Lúcio e Joãozinho cruzam os braços por pagamento de salários atrasados

Cerca de 180 funcionários terceirizados dos hospitais Dr. João Lúcio Machado e ‘Joãozinho’, que trabalham nas unidades de saúde da zona leste da cidade, como maqueiros, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas cruzaram os braços nesta sexta-feira (26).

De acordo com a encarregada dos serviços de asseio do Hospital Dr. João Lúcio, Flávia Neves, eles reivindicam o pagamento dos salários que estariam atrasados há mais de dois meses.

A terceirizada Ana Campelo, que trabalha como recepcionista do Hospital ‘Joãozinho’, disse que o atraso do pagamento complica o atendimento, mas principalmente as vidas dos funcionários, que estão sem receber há praticamente três meses.

O chefe de cozinha Arinaldo Teixeira levou o filho de 2 anos para receber atendimento no Joãozinho. Ele disse que compreende a manifestação dos trabalhadores, contanto que não prejudique a população.

Até o fim da manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado ainda não havia divulgado nenhum posicionamento quanto ao pagamento dos funcionários, que prometeram manter os serviços de forma precária, até que os salários sejam pagos.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde (SUSAM) informou que entrou em contato com a direção da empresa BDA Serviços para regularizar as pendências de pagamento. A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio ressaltou que o atendimento, durante a manifestação, não foi prejudicado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links