Matérias

ESCÂNDALO NO TSE: Gilmar Mendes denuncia pressão de ex-ministro para cassar José Melo

Ex-presidente do STJ faz lobby em favor do senador Eduardo Braga (PMDB). Asfor Rocha é amigo do ministro Napoleão Maia – relator do recurso de Melo.

O jornal Folha de São Paulo denuncia hoje, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes anda revoltado com a pressão exercida dentro da corte eleitoral, pelo ex-ministro do STJ, César Astor Rocha, para acelerar o julgamento do processo de cassação do governador José Melo.

Gilmar tem desabafado perante seus colegas ministros que não vai aceitar que lobistas que atuam no Superior Tribunal de Justiça, exerçam pressão dentro do TSE. A indignação do presidente do TSE se refere ao lobby feito por César Astor Rocha para acelerar o julgamento de José Melo e que acompanhem o voto do relator do recurso de José Melo, o ministro Napoleão Maia.

É voz corrente em Brasília que Asfor Rocha, conhecido lobista, tem ascendência sobre o ministro Napoleão Maia, a quem deve favores pela indicação ao cargo de ministro do STJ. Ambos são naturais do Ceará.

Por sua vez, Asfor Rocha, que já foi presidente do STJ, é um velho amigo do senador Eduardo Braga, desde a época em que o primeiro era advogado da Marquise (empresa que coleta lixo em Manaus) e o segundo era prefeito de Manaus.

Recentemente, foram divulgadas conversas entre o ex-diretor da Petrobrás, Sérgio Machado e o ex-presidente José Sarney, onde o nome de César Astor Rocha foi citado várias vezes como lobista nos tribunais superiores de Brasília.

O processo que pode definir a cassação de José Melo pode entrar na pauta de julgamento do TSE a qualquer momento.

O governador José Melo foi aconselhado a pedir que o CNJ investigue o caso.

 

Resultado de imagem para ministro napoleão nunes cesar asfor rocha

César Asfor Rocha (esquerda) que faz lobby para cassar José Melo é amigo pessoal de Napoleão Maia (direita), relator do recurso no TSE.

 

 

6 Comentários para “ESCÂNDALO NO TSE: Gilmar Mendes denuncia pressão de ex-ministro para cassar José Melo”

  1. Maria disse:

    Olá bom dia !!! Essse infeliz do José bosta de Melo tem é q sair com urgência do poder , este desgraçado tá terminando de destruir oq restou da saúde pública do estado do amazonas . A equipe médica da neurocirurgia q foram demitidos do hospital e pronto socorro João Lúcio até hj n receberam um centavo dos salários atrasados desde 2015 . Esse safado vagabundo pilantra do Melo já era p estar longe do estado .

  2. O jogo de interesse já existe por estato, marginem quando envolve dinheiro, roubo, FALCATRUAS, negociatas, corrupção, etc... Num país que se tenta passar à limpo como o nosso, vamos sofrer as consequências do bem bom! disse:

    No Amazonas, se Dr Sergio Moro fizer uma visita, 90% de nossos políticos voltam pra roça. LADRÃO, dá no meio da canela…tem uma ala de evangélicos sórdida e pilantra de carteirinha.

  3. Itamar feitosa disse:

    Deixa o homem trabalhar

  4. Rosa disse:

    Meu amigo, isso q está postando não passa de mais uma armação para o processo ser mais uma vez adiado. Assim, Gilmar Mendes chegar a esse ponto, sinceramente, deveria vim conhecer nossa realidade, pois como disse Maria, se na capital a saúde está precária, uma imagine a do interior… Já está na UTI… Detalhe se tiver isso…

  5. Rosa disse:

    Meu amigo, Gilmar Mendes não conhece nossa realidade e tenho certeza q isso não passa de uma busca p adiar o processo. Se na capital a saúde está precária, imagina no interior, já está na UTI, sendo desligado os últimos aparelhos, se houver isso…

  6. Anônimo disse:

    Ai e trocar 6 por meia dúzias todos estão na mesma situação se falar pega ladrão não fica um meu irmão. So quem sofre somos nos .graças a deus que nosso país Brasil e rico. Estado Amazonas aonde eu resíduo e uma fartura danada faltando tudo ate vergonha na cara de muitos politicocos

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links