Esportes

Daniel Cormier diz que, se não puder enfrentar Brock Lesnar, Stipe Miocic é o próximo da fila

Por Combate.com — San José, EUA

Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier vive um dilema: se aposentar aos 40 anos, ou encarar os desafios de defender o cinturão da maior categoria do MMA na atualidade? Em entrevista ao programa “MMA Hour”, Cormier garantiu que ainda pensa em parar aos 40 anos – idade que passará a ter no dia 20 de março deste ano – mas revela que ainda não se sente fisicamente mais fraco do que há alguns anos, apesar dos problemas com lesões que vem sofrendo.

Daniel Cormier ainda não sabe quem será o seu próximo adversário no UFC — Foto: Evelyn RodriguesDaniel Cormier ainda não sabe quem será o seu próximo adversário no UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

Daniel Cormier ainda não sabe quem será o seu próximo adversário no UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

– Eu sempre quis me aposentar das lutas quando completasse 40 anos, e tive alguns problemas com lesões que estão me segurando ultimamente. Eu preferiria estar em condições de treinar e lutar, mas esses problemas não deixam fazer as coisas da forma que eu gostaria. Por isso todas as questões ainda estão no ar. Dana está esperançoso, ele vive me dizendo que posso lutar mais três vezes, que eu sou o cara. E, honestamente, eu poderia lutar. Não sinto que esteja diminuindo o meu ritmo. Eu acabei de me tornar campeão dos pesos-pesados. Não me parece que eu esteja parando… Vamos ver como as coisas acontecerão. Ainda pretendo me aposentar em breve. É uma decisão pessoal que tomei com a minha família. Vamos ver…

Uma eventual luta contra Brock Lesnar passa, obrigatoriamente, pelo ex-campeão dos pesos-pesados da organização não ser flagrado em exames antidoping administrados pela USADA (Agência Americana Antidoping). Segundo Cormier, as pessoas que o criticam pelas provocações que faz a Jon Jones ao mesmo tempo em que aceita enfrentar Lesnar – que também já foi flagrado algumas vezes em exames antidoping – não sabem o que vem sendo feito para que Brock Lesnar esteja “limpo” para poder lutar no UFC novamente.

Brock Lesnar empurra Daniel Cormier no octógono após o UFC 226 — Foto: Getty ImagesBrock Lesnar empurra Daniel Cormier no octógono após o UFC 226 — Foto: Getty Images

Brock Lesnar empurra Daniel Cormier no octógono após o UFC 226 — Foto: Getty Images

– Sobre a situação da luta contra Brock Lesnar, tudo ainda está muito no ar. Estou ouvindo muitas coisas do tipo: “Você não quer enfrentar Jon Jones. Você o provocou sobre os probelamas com doping, e agora quer enfrentar Lesnar?” Ninguém sabe o que realmente está acontecendo no que se refere a exames antidoping entre eu e Brock Lesnar. As pessoas acham que sabem o que Lesnar está fazendo para poder competir. Poderíamos estar fazendo muitas coisas diferentes, que as pessoas não têm a menor ideia do que seriam. Se Brock estiver limpo no dia em que formos lutar, por conta destas coisas, por que eu não poderia enfrentá-lo?

Porém, diante da possibilidade de Lesnar não poder enfrentá-lo, Cormier já tem um “plano B” para sua próxima luta: Stipe Miocic, a quem ele já derrotou no UFC 226, em julho de 2018.

Caso Lesnar não possa lutar, Cormier espera conceder a revanche a Stipe Miocic — Foto: Getty ImagesCaso Lesnar não possa lutar, Cormier espera conceder a revanche a Stipe Miocic — Foto: Getty Images

Caso Lesnar não possa lutar, Cormier espera conceder a revanche a Stipe Miocic — Foto: Getty Images

– Se ele não lutar, eu enfrentarei Stipe Miocic. Conversei com Dana White há alguns dias e ele estava falando comigo sobre lutar contra Lesnar, Jon Jones e tudo mais, e eu disse: “Se Lesnar não for lutar, Stipe é o primeiro da fila. Venho dizendo desde o princípio que ele merece. Se não for contra Brock, quero lutar contra Stipe e lhe dar o que lhe é de direito, que é a revanche pelo cinturão. Ele vai perder novamente, mas pelo menos terá a chance de lutar pelo título mais uma vez.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links