Matérias

Corpo de Bombeiros do Am é alvo de investigação do Ministério Público

Portal da Rede Tiradentes

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (04), pelo Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo) do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e Polícia Civil, cumpriu vários mandados de busca e apreensão, no prédio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), localizado na Avenida Codajás, bairro Petrópolis, na zona Sul da capital.

A suspeita investigada é de fraude em procedimentos da instituição militar, como emissões do Autos de Vistorias do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Antônio Dias, não há intenção de esconder eventuais irregularidades cometidas por servidores, por isso, o CBM-AM está cooperando com a operando com ainvestigação, fornecendo todos documentos solicitados pelo MPE.

Segundo Dias, as denúncias de fraudes também foram investigadas há dois meses, pela a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que não encontrou nenhuma irregularidade.

Para Dias, “Onde há muitas pessoas, logicamente, sempre há desvio de conduta, mas estamos tranquilos, porque essa não é nossa recomendação. Porém, todos os órgãos que trabalham com expedição de certidões e documentações de liberações estão vulneráveis”, disse.

Um comentário para “Corpo de Bombeiros do Am é alvo de investigação do Ministério Público”

  1. MANAUARA disse:

    É certo e notório que muitos órgãos governamentais não tem a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros. Como mal exemplo podemos citar os 03 prédios da Semef que ficam localizado na AVENIDA JAPURÁ, aonde não existe sistema de alarme contra incêndio, não existe hidrantes e mangueiras contra incêndio, não existe sinalização e brigada de incêndio. Sendo que a própria SEMEF é o órgão que concede ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, aonde para liberar o alvará de funcionamento no ICAD exige que apresente todas as certidões de diversos órgãos, mais EM FRENTE DO PRÉDIO DA SEMEF FUNCIONA UMA OFICINA QUE PINTA E CONSERTA VEÍCULOS NA CALÇADA. Por que este órgão ainda não lacrou este estabelecimento??? Cadê as ações de fiscalizações da SEMMA, IMPLURB e SEMEF???? Por que o Corpo de Bombeiros não deu continuidade nas fiscalizações nos órgãos públicos que se iniciou em JANEIRO/2013?? Por que o empresario tem que cumprir rigorosamente o PLANO DIRETOR DE MANAUS, se os próprios órgãos públicos não cumprem??? Exigem de tudo: Estacionamento, sistema contra incêndio e etc….

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links