Matérias

Contratações do PIM no segundo semestre devem cair pela metade

Vai começar a temporada de contratação no Pólo Industrial de Manaus (PIM) para atender a demanda de produção do final de ano. A multinacional sul-coreana Samsung iniciou o processo seletivo na primeira semana de junho com 600 vagas e atualmente, está com 134 vagas abertas.

polo1

A projeção do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, entidade que reúne as principais categorias de trabalhadores do Pólo Industrial de Manaus, Waldemir Santana, é de que sejam abertos ao 1.500 novos postos de trabalho.

Um número significativo, em tempo de crise, mas que bem menor do que o mercado está acostumado a experimentar nesta época do ano, afirma o dirigente sindical.

Mesmo reconhecendo que o período é de grandes dificuldades, Waldemir Santana se mostra otimista. Ele lembra que o Pólo Industrial de Manaus já enfrentou situações bem mais difíceis, e cita como exemplo, os governos dos ex-presidentes da República Fernando Collor de Melo, que liberou as importações brasileiras criando concorrência direta com os produtos fabricados em Manaus, e Fernando Henrique Cardoso, quando o nível de emprego caiu de 70 mil para pouco mais de 30 mil.

Além das indústrias que estão ampliando as linhas de produção para atender a demanda de produtos para final do ano, novas empresas estão se instalando no Pólo Industrial de Manaus. São projetos aprovados pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS) e pelo Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), que disciplinam a concessão dos incentivos estaduais e federais do modelo Zona Franca.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links