Matérias

Chuva forte causou estragos em Manaus e provocou mais de 10 acidentes nesta quinta-feira

content_whatsapp_image_2016-09-29_at_11-33-08

A chuva acompanhada de ventos fortes começaram no final da manhã desta quinta-feira (29). Ruas foram alagadas, árvores caíram sobre carros no conjunto morada do Sol e residências foram totalmente destruídas pela força da água.

Uma das ocorrências mais chocantes, foi na rua 02 do bairro Petrópolis. A água represada, derrubou um muro e invadiu o apartamento do funcionário público Gabriel Santa Rita que havia acabado de se mudar com a família. O apartamento tem 6 cômodos. A água invadiu e destruiu o que tinha dentro da casa e o nível da água ficou marcado nas paredes: cerca de 1 metro, a altura do fogão. Computadores, 500 livros de direito, eletrodomésticos foram perdidos . No momento da enxurrada, apenas a secretaria Damiana Ferreira estas em casa e ficou presa no banheiro.

Para Gabriel, apesar do prejuízo material estimado em R$ 20 mil, a esposa e a filha estão com saúde.

A maior reclamação foi sobre o alerta de chuvas enviado com antecedência pelo  Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) à defesa civil. Segundo o técnico da defesa civil, Elias Araujo, é difícil avisar uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes.

Conforme o Sipam, o temporal foi resultado de uma linha de instabilidade registrada à leste da cidade.

O Sipam emitiu alerta para a Defesa Civil às 10h15, que registrou alagamentos ao longo das Ruas 02 do Conjunto Jardim Petrópolis e Estanilau Afonso, no Bairro São Jorge. Duas casas quase desabaram na Rio Verde, Comunidade Vale do Amanhecer e na rua Brasília, no bairro Coroado.

A estação automática do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) registou 35mm de precipitação e rajadas de vento de 50km/h. A estação do Aeroporto Eduardo Gomes captou  13,5mm de chuva e rajadas de vento a 34km/h com trovoadas.

ACIDENTES

Os acidentes se concentram nas vias de velocidade, que são influenciados com a pista molhada. Na avenida Cosme Ferreira, um carro derrubou um poste. Na Torquato Tapajós, outro veículo capotou próximo a fábrica Pioneer. E na Estrada do Turismo, um dos mais graves desta quinta-feira, terminou com uma vítima fatal e dois feridos.

A equipe da Rede Tiradentes conseguiu as imagens do acidente gravadas por uma câmera de segurança , que resultou na morte do motorista Hans Müller de 27 anos. Ele vinha com a esposa e a filha, pela pista do meio, sentido Ponta Negra aeroporto, quando perdeu a direção, chocou-se com uma árvore, e foi cuspido do veículo e atropelado por um carro que vinha no sentido contrário. A mulher e a filha foram socorridas apenas com escoriações pelo Samu.

O acidente fatal assim como os demais, ocorreram após a chuva forte desta quinta -feira.

Ao todo, foram registrados cerca de 10 acidentes de trânsito após a chuva de hoje.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links