Matérias

Associações de Manaus recebem mais de R$ 600 mil em implementos do Fundo de Promoção Social

Investimento vai beneficiar cinco entidades do setor social.

Cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Manaus recebem, nesta sexta-feira (24/01), um investimento de mais de R$ 600 mil. O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregará veículos, bens de consumo e permanentes às entidades beneficiadas. A solenidade acontece no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, às 10h30.

As OSCs contempladas são: Associação Educacional Beneficente Pão da Vida (Nacer), Sociedade São Vicente de Paula Casa do Idoso, Instituto Transformando Vidas, Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família e Instituto Jovens do Futuro. As entidades são parceiras do Fundo de Promoção Social e atendem a demandas de alta e média complexidade e de proteção social básica.

Entre os equipamentos a serem entregues estão dois veículos tipo van, com capacidade para 16 lugares cada; um veículo tipo minivan, com capacidade para sete lugares; um veículo utilitário tipo pick-up cabine simples; além de equipamentos como fogões industriais, panelas variadas, botija de gás p45, regulador de gás, liquidificadores industriais, mesas em inox, máquina masseira, máquina empanadeira, bebedouro, fritadeira industrial, freezer, materiais de informática, materiais de mídia (TV, microfone sem fio, caixa de som), móveis e modulados.

Os veículos viabilizarão uma melhor condição no transporte das entidades, aumentando os atendimentos, visando também a segurança, conforto e comodidade das pessoas atendidas. Os materiais de consumo e permanentes visam promover capacitação, gerando emprego, renda e auxiliando no preparo das refeições e lanches disponibilizados aos usuários dos serviços.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentaçao que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links