Matérias

Arthur visita TCE e concorda com Amazonino: “Não é hora de grandes gastos e grandes pagamentos”

“Gostaria de saber que o Amazonas será passado de maneira tranquila. Não é hora de grandes gastos, grandes pagamentos! Não há tempo para fazer grandes investimentos”. A afirmação foi feita nesta terça-feira (29), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Avenida Ephigênio Sales, zona Centro-Sul de da capital.

O prefeito foi à sede do TCE-AM um dia após a visita do governador-eleito Amazonino Mendes (PDT), para pedir à Corte de Contas o resguardo do Estado dos gastos do governo David Almeida (PSD), que, para ele, são “incompatíveis com a interinidade e inapropriados”.

Arthur Virgílio Neto disse que o Amazonas tem um ‘rombo’ na Previdência e nas contas correntes, que poderá se agravar, caso o gestor não adota medidas de austeridade.

Durante a visita, o prefeito de Manaus conversou com o presidente do TCE-AM, Ari Jorge Moutinho Junior, sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo cumprimento por parte da gestão municipal permitiu à capital do Amazonas ser apontada em um levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) como a líder do ranking entre as capitais com a melhor situação fiscal em todo o país. seguida da cidade do Rio.

Artur avaliou a ida de Amazonino ao TCE-AM como uma atitude correta e disse que ele faria o mesmo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links