Matérias

Apesar de recurso que ainda tramita no Supremo, Amazonino pode assumir o governo, afirma presidente da ALE-AM

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Abdala Fraxe (PTN), admitiu que, apesar de ainda haver recurso impetrado pela Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), a ação perdeu sua finalidade e o governador-eleito Amazonino Mendes (PDT) pode assumir o governo, sem problema.

“Nós recorremos por dever de ofício! Se eu não o fizesse, estaria prevaricando, então foi isso que aconteceu, pura e simplesmente!”

A Assembléia Legislativa tentava evitar a eleição direta, mas o SF decidiu mantê-la, devido os gastos executados para a realização do pleito. Segundo Abdala Fraxe, não haverá formalidades no retorno do deputado David Almeida (PSD) à presidência da Casa.

“Ele chega, eu levante, ele senta e a vida segue! Vamos voltar à Comissão de Defesa do Consumidor, partir para a tentativa de instalação dos Procons em todos os municípios, para que a população possa defender os seus direitos, e ‘vida que segue!’ Vamos fazer o nosso trabalho na Assembléia!”

O parlamentar do PTN chegou a compor a chapa da candidata Rebeca Garcia (PP), na corrida eleitoral para o governo tampão, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), com base na Lei da Ficha da Limpa.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links