Matérias

Amazonas já tem 600 casos de hanseníase no ano, aponta Fundação Alfredo da Mata

images (1)
De acordo com o diretor presidente da Fundação Alfredo da Mata, Doutor Helder Cavalcante, todo ano, cerca de 600 pessoas são diagnosticadas com Hanseníase, no Amazonas.

A Hanseníase é uma doença infecciosa crônica que pode ser transmitida, conforme explicou a dermatologista Walquíria Tupinambá.

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Manaus lançou na Escola Estadual Roxana Pereira Bonessi, na Colônia Oliveira Machado, zona Sul, a Campanha para Identificação de Hanseníase e Parasitoses, nas escolas públicas.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sensa), Angélica Tavares, até outubro 218, deve alcançar todas as escolas da rede pública estadual e municipal.

Somente na Escola Roxana Bonessi, 420 alunos que estudam em tempo integral, devem passar pela avaliação preventiva, para a detecção de parasitoses e hanseníase.

A aposentada Maria Almira, que tem uma neta na escola aprova a ação.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Homero de Miranda Leão, a meta da prefeitura é atingir 104 mil alunos, na fixa etária de 5 a 14 anos, até 31 de outubro deste ano.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links