Rodoviários ‘peitam’ Justiça do Trabalho por afastamento de diretoria do sindicato da categoria e voltam a ameaçar com greve

Habituados a desrespeitar com frequência o Executivo Municipal, os empresários do setor e a própria população, com suas constantes ameaças e greves sem nenhum aviso, que deixam milhares de pessoas ‘a ver navios’ enquanto esperam por um ônibus, nas paradas, motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Manaus resolveram, agora, peitar a própria Justiça do Trabalho.

Na manhã desta terça-feira (7), cerca de 100 trabalhadores do setor foram para a frente da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 11ª Região), situado na Rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, com a intenção de pressionar a Justiça Trabalhista a indeferir o pedido de afastamento da atual diretoria do sindicato da categoria, solicitado por uma junta governamental que tenta reassumir a representação sindical.

O Protesto foi coordenado pelo atual presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givanci Oliveira, que não descarta uma nova paralisação do sistema, caso o TRT da 11ª Região determine o afastamento dele e de outros diretores sindicais.

A manifestação contou até com o apoio de representantes de outros sindicatos, também ligados ao setor de transportes, como o Sindicato dos Motoristas do Transporte Especial, representado pelo sindicalista Willian Enock.

Durante a manifestação, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem e a segurança na frente do TRT. Após o protesto, o Tribunal Regional do Trabalho adiou o julgamento da liminar que pede o afastamento da atual diretoria do sindicato dos rodoviários, por falta de prestação de contas de duas administrações, sem balanços financeiros, incluindo orçamentos de 2007 a 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *