Quadrilha que roubava residências e comércios é presa, durante assalto a colégio de freiras. Dois morreram em tiroteio com a polícia

images

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, os passos da quadrilha foram seguidos por 20 dias, pelos investigadores.

Na última quinta-feira (16), em uma ação ousada, o bando assaltou a casa de um político, em um condomínio de classe média, na Ponta Negra, zona Oeste da capital. Na madrugada deste domingo (19), durante a invasão e tentativa de assalto a um colégio particular, localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, quando tentavam roubar dinheiro e joias das freiras que residem na unidade de ensino, sete integrantes da quadrilha foram surpreendidos, no momento que abordavam os funcionários do colégio.

No momento da ação policial, os suspeitos reagiram e trocaram tiros com os investigadores. Durante o confronto, dois homens suspeitos de integrar a quadrilha foram mortos, um ficou ferido e outro está foragido. O restante do bando foi apresentado na manhã desta segunda-feira, na Especializada em Roubos e Furtos, situada no Bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

Segundo o Delegado Orlando Amaral, a quadrilha tem envolvimento na série de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, cujas vítimas foram empresários e políticos da cidade.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas, celulares, dinheiro, uma moto e um carro roubado de uma vendedora, no dia 18 de setembro, na zona Norte da capital.

Os quatros homens presos são todos do regime semi aberto do sistema prisional amazonense e vão responder por roubo e formação de quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *