Protesto nacional contra reformas propostas por Temer ameaçam suspender saques do FGTS no final do mês

– (imagem apenas ilustrativa) – As centrais sindicais de todo o país realizam mobilização nacional, no final deste mês, contra as reformas propostas pelo Governo Michel Temer que tratam  sobre as  mudanças na previdência, lei da terceirização e reforma trabalhista. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários no Amazonas, Nindberg Barbosa, a manifestação está marcada para o próximo dia 28 de abril.

Segundo Nindberg Barbosa, no Amazonas, várias categorias também vão cruzar os braços em protesto contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Entre os trabalhadores que vão suspender os serviços, estão os bancários da Caixa Econômica, o que pode resultar em transtornos para quem precisa sacar a conta inativa do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS).

Somente no Amazonas, são mais de 341 mil trabalhadores que têm direito ao saque do FGTS, o que totaliza um montante a receber superior a R$ 350 milhões. O presidente do Sindicato dos Bancários orienta que o trabalhador antecipe o saque.

A Caixa Econômica Federal informou que não foi comunicada sobre a anunciada paralisação no Amazonas e que, por enquanto, os atendimentos estão mantidos para o próximo dia 28 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *