Programa vai reforçar ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), nas escolas da rede pública

Índice

Com o objetivo de reforçar as ações escolares de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), fornecendo orientações sobretudo a estudantes matriculados no ensino médio, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, nesta quinta-feira (5), o programa “Prevenção: Quanto Antes Melhor!”.

A cerimônia de lançamento do programa será às 14h30, no auditório do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na rua Ramos Ferreira, s/nº, Centro, juntamente com uma formação técnica direcionada a professores.

O programa será coordenado pelo Centro de Apoio ao Escolar (Caes/Seduc) e desenvolvido em parceria com o instituto Inmed Brasil e a empresa multinacional Johnson & Johnson, buscando levar orientações para estudantes da rede pública estadual na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Inicialmente como programa-piloto, as ações serão desenvolvidas em cinco unidades de ensino da capital: o Colégio Amazonense Dom Pedro II, o Colégio Nossa Senhora de Aparecida, o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e a escola estadual Francisco das Chagas Albuquerque.

De acordo com a representante da Seduc e coordenadora do Programa, Delta Segadilha, a proposta contempla o que determina a Lei. “A Seduc, enquanto instituição pública, realiza essa ação com base no que diz a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB), a qual afirma que a escola deve trabalhar com temáticas direcionadas à orientação sexual dos estudantes. Esse programa é um exemplo disso”, afirmou.

Segundo Delta Segadilha, a aplicação do programa está embasada em uma pesquisa na qual, em 2014, foi realizado o levantamento de informações junto a 200 alunos das cinco unidades de ensino que serão beneficiadas com o programa. O resultado da pesquisa será apresentado na solenidade de lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *