Produção industrial do Amazonas teve aumento de 4,4%, em novembro de 2016

Moto-Honda
Em meio à crise econômica, a produção industrial do Amazonas fechou o mês de novembro em alta de 4,4%, comparado ao mês anterior. O aumento, segundo o acompanhamento do Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), se dá pela fase de preparação para as compras de Natal.

De acordo com o técnico de informações geográficas e estatísticas do IBGE, Anderson Lima, os números ficaram inclusive acima da média nacional.

O resultado também foi o melhor do ano, o único positivo de janeiro a novembro. Dos 11 seguimentos do Polo Industrial de Manaus (PIM) pesquisados, apenas o de indústrias extrativas, fabricação de equipamentos de transportes, que não incluem o polo de duas rodas e a maior a queda no setor de impressão e reprodução de gravações de 30,4%.

A maior produção foi registrada pelo setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos: 37,8%. Mas os números não são tão positivos assim, quanto se faz o acumulado do ano. A queda desde período é de 11.7%.

De acordo com Anderson Lima, a tendência é que os números comecem a baixar.

Outras informações, daqui a pouco, no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18h, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>