Problemas no equipamento de exames causam irritação e transtorno no atendimento da Carreta da Mulher

CARRETAS-DA-MULHER-NOVA-CIDADE-101

A Unidade Móvel de Saúde da Prefeitura de Manaus, mais conhecida como Carreta da Mulher está instalada e prestando atendimento no Centro de Manaus.

A doméstica Maria Sonia, de 47 anos, chegou às 8 horas da manhã, em busca de exames de mamografia. Ela afirma que foi informada que o equipamento estava com defeito e o exame foi remarcado para o início da tarde. Ela voltou como combinado, mas as horas foram passando e nada de atendimento. Ao procurar explicações ela ouviu a seguinte explicação: “O técnico está a caminho. Está chegando! Agora, de onde, eu não sei!”

Zoleni Bezerra é professora. Ela veio de Manacapuru, a 80 km da capital, na Região Metropolitana de Manaus, em busca de exames na Carreta da Mulher e também ficou chateada.

“A situação é crítica! É lamentável! Vir de Manacapuru e ficar aqui, esperando!”

Mas Maria Sonia e Zoleni não foram as únicas. Outras mulheres também ficaram decepcionadas, nesta terça-feira (13). O equipamento de exames de mamografia apresentou problemas.

A Unidade de Saúde da Mulher foi instalada na Ferreira Pena, entre a Airão e o Boulevard. A unidade estará oferecendo os serviços de saúde gratuitamente, no local, até o dia 07 de novembro.

A equipe acredita que nesta quarta-feira o atendimento voltará ao normal. A técnica operacional Ellen Coelho admitiu o problema mas explicou que as providências foram tomadas para resolver o problema. 

“O equipamento deu um pequeno problema, porque a gente se instalou aqui na unidade hoje. Fizemos os testou o equipamento da mamografia, mas só o Ultrassom foi normal. Somente as pacientes estavam sem a solicitação médica. Pode vir de qualquer bairro, de qualquer setor, que a gente vai estar atendendo. As mulheres a partir de 40 nos não precisam de solicitação médica para a mamografia. Para ultrassom, todas precisam de solicitação médica, independente da idade: RG, CPF, cartão do SUS!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *