Problemas de iluminação pública são resultantes do roubo de cabos e transformadores, diz Seminf

c7083769ab45eb03841d47611c09f0e3

A iluminação pública deficiente da capital, tem como causa o roubo de cabos de energia elétrica e até transformadores. Pelo menos foi o que procurou explicar, nesta sexta-feira (30), o diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria Municipal da Infraestrutra (Seminf), da Prefeitura de Manaus, Elânio Gouveia. De acordo com Elânio, o serviço é prestado por uma concessionária que é fiscalizada pela prefeitura.

“A empresa que é responsável por isso é a concessionária Manas Luz, que tem a concessão iluminação pública, fiscalizada por nós da Seminf, por meio de um departamento que cuida da parte de iluminação pública da cidade de Manaus!”

Segundo o diretor, a denúncia sobre problemas de iluminação pública no Conjunto Galileia, na zona Norte da cidade, já está sendo resolvido, por determinação do prefeito. “É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que a gente faça uma melhoria da iluminação pública, em toda a cidade. Temos um projeto para as grandes vias da cidade e, pode ter certeza, se depender da Seminf e do próprio prefeito, pode ter certeza e, a cada dia que passa, estamos melhorando mais!”

Ainda segundo o diretor, a iluminação pública também é afetada por roubos de equipamentos do sistema. “Temos uma persistência muito grande de roubos de cabos e transformadores, na cidade, que faz que a iluminação pública fique defasada. Tentamos trabalhar em conjunto com a Secretaria da Segurança, para tentar evitar os roubos. Às vezes, você passa por uma via escura e acha que é problema da prefeitura, mas, na verdade, trata-se de problema de furto de cabo, furto de transformador!”

O diretor da Seminf também responsabilizou, pelos problemas de iluminação pública, a própria eletrobras amazonas energia. “Tá tendo muito problema de ‘pico’ de energia, queda de energia. Isso é problema da Amazonas Energia. Não é nosso! Nós cuidamos da iluminação pública mas a energia é da Amazonas Energia. Sem energia, não tem iluminação pública!”

O contribuinte que precisar reclamar sobre problemas de iluminação na cidade deve ligar para o telefone 3215-6363, do Departamento de Iluminação Pública da Seminf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *