Prefeitura quer deixar avenida do Centro Histórico de Manaus com ares clássicos dos anos 1930

95770

As obras de revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro começam nesta segunda-feira (05), e devem custar mais de R$ 9 milhões ao cofres do município. A ideia da Prefeitura de Manaus é deixar a área com aspectos clássico dos anos 1930.

De acordo com a prefeitura, as obras serão executadas em duas etapas. A primeira compreende o trecho entre as Ruas Monsenhor Coutinho e 24 de Maio. Nessa fase, serão bloqueados os  acessos da Rua José Clemente para a Avenida Eduardo Ribeiro e da Rua Dez de Julho para a Avenida Eduardo Ribeiro.

A segundo tapa, que começa após as festas de fim de ano, em pleno ano eleitoral, será da 24 de maio a até  à Sete de Setembro.

Segundo o diretor de engenharia da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Antonio Nelson, um dos objetivos do  projeto será o resgate do pavimento original da avenida.

Com a retirada das camadas de asfalto da via, o nível das pedras originais,  do tipo lioz e paralelepípedo, será elevado. Os trabalhos deverão reintegrar os paralelepípedos, nos cruzamentos e faixas laterais, próximas ao meio-fio. O diretor afirma que o Centro Histórico de Manaus terá uma vida nova.

Antes e durante a interdição, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) deverão atuar no ordenamento do espaço, para causar o menor impacto ao trânsito no local, sinalizando rotas e caminhos alternativos para a população. As rotas alternativas ainda serão definidas pelo órgão.

A obra de revitalização da Eduardo Ribeiro tem orçamento de R$ 9,2 milhões. O  recursos são provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *