Duas Unidades Básicas de Saúde Fluviais passam a atender comunidades ribeirinhas de Manaus a partir desta segunda-feira

Duas Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) serão inauguradas nesta segunda-feira (25/6), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A cerimônia ocorre na rua Taqueirinha, Centro. As unidades fluviais vão percorrer as calhas dos rios Negro e Amazonas, onde estão localizadas as comunidades atendidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

Com esta entrega, a administração municipal inicia uma nova fase de atendimento às comunidades ribeirinhas, sob competência municipal, com mais efetividade porque as UBSFs chegarão às regiões mais afastadas para levar saúde às comunidades com mais resolutividade e qualidade, com equipe multidisciplinar completa, que poderá diagnosticar, indicar tratamento e, em alguns casos, dispensar medicamentos.

As UBSFs Ney Lacerda e Antônio Levino da Silva Neto vão oferecer análise bioquímica em laboratório, odontologia, imunização, dispondo de três consultórios para dar suporte a dois médicos, um enfermeiro, um dentista, um farmacêutico, um bioquímico, quatro técnicos em enfermagem e dois técnicos de laboratório, cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *