Pré-candidato à Presidência, economista Paulo Rabello de Castro diz que fará revolução administrativa no país e defende o aperfeiçoamento da Suframa para gerar mais empregos no Amazonas

O pré-candidato do Partido Socialista Cristão (PSC) à Presidência da República, o economista Paulo Rabello de Castro, defendeu em Manaus, a geração de empregos como grande resposta do governo para a crise que se abate sobre o país, após a aprovação da nova legislação trabalhista pelo governo Temer.

O economista foi o entrevistado desta quarta-feira (16), da série da Rede Tiradentes com os pré-candidatos à presidência da República. Ele esteve nos estúdios da emissora acompanhado do presidente do PSC, Pastor Everaldo, que é pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e do pré-candidato ao Governo do Amazonas, o jornalista Wilson Lima, começou a vida pública compondo a equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele aproveitou para reafirmar o compromisso dele com o Amazonas e com o principal modelo de desenvolvimento da Região e afirmou que a Suframa é uma das respostas para a geração de empregos não apenas no Amazonas, mas disse que é preciso “desconcentrar” as ações do órgão e levar desenvolvimento também para o Interior do Estado.

Paulo Rabello de Castro defendeu o aperfeiçoamento do modelo e disse que a geração de empregos, neste momento, é primordial  para os jovens, que “estão abandonados e sendo cooptados pelo tráfico de drogas”. Para esse segmento, o candidato pretende criar, inicialmente, segundo ele, pelo menos 1 milhão de empregos. Para ele, o modelo ZFM, que funciona muito para o Amazonas, pode ser uma das respostas para o país.

O pré-candidato disse também que o investimento no setor do turismo é uma opção alternativa para a geração de empregos e renda no Estado.

– (Paulo Rabello de Castro, Wilson Lima, Ronaldo Tiradentes e Pastor Everaldo – foto: Denise Oliveira) –

 

Pré-candidatura ao Governo do Amazonas

Rabello aproveitou para fazer críticas ao atual governo e destacar a pré-candidatura do PSC ao executivo estadual, que apresenta o jornalista e radialista Wilson Lima. Também participando da entrevista, o presidente do PSC, pastor Everaldo, disse que Paulo Rabelo de Castro é a melhor opção para administrar o país. O pastor e o pré-candidato à presidência aproveitaram para afirmar que o jornalista e radialista Wilson Lima não é “figurinha repetida” no processo sucessório e que representa uma opção real ao eleitorado amazonense ao governo do Estado. “Com o nosso pré-candidato, nós faremos uma revolução administrativa que ajudará a proteger a renda os empregos e a renda dos amazonenses”, afirmou.

Paulo Rabello de Castro também defendeu o combate à corrupção, como forma de garantir respeito no cenário internacional e mais investimentos e melhor prestação de serviços para a população brasileira. O economista aproveitou para sair em defesa da atuação do BNDS, muito criticado por sua gestão nos governos de esquerda, que, para Rabello, “realiza um trabalho extraordinário” ao financiar projetos fora do Brasil, inclusive gerando empregos aqui para os próprios brasileiros.

 O pré-candidato anunciou a implantação de um ambicioso projeto administrativo, que, com o auxílio da tecnologia, fará um “governo eletrônico”, onde o eleitor, o cidadão e o contribuinte poderão acompanhar e fiscalizar a gestão federal.

Ainda nesta quarta-feira, Paulo Rabello de Castro cumpre uma extensa agenda política em Manaus. Entre os compromissos, está uma reunião com representantes do comércio, logo mais à noite, na sede da Associação Comercial do Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *