Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagra a operação “Abre Alas”, para combater o tráfico de drogas, durante o carnaval

phpThumb_generated_thumbnail

Laudiane Trindade Teixeira, de 41 anos, foi presa e dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos, pela Polícia Civil do Amazonas, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na zona Norte de Manaus.

A ação, denominada operação Abre Alas, foi deflagrada às 6h, com o objetivo de combater o tráfico de drogas naquela área da cidade, durante o período de carnaval, e é coordenada pelo delegado titular da 2ª Seccional Norte, João Neto, com o apoio de servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido no dia 13 de janeiro deste ano, pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Em uma residência, localizada na rua 6, loteamento Vitória, núcleo 16, bairro Cidade Nova 3, os policiais prenderam Laudiane e apreenderam o filho dela e o amigo do rapaz que estava no local, durante abordagem.

redetiradentes.com.br

Na residência, foram aprendidos 200 gramas de substância entorpecente com aspecto de cocaína em pedra, uma motocicleta modelo Honda CG 250, de cor cinza e placa NON 0890, R$ 588 em espécie, além de material para mistura da drogas.

De acordo com o delegado João Neto, a mulher já havia sido presa em junho do ano passado, também por tráfico de drogas, e estava cumprindo pena em liberdade. “Chegamos à Laudiene após várias denúncias anônimas, informando que ela continuava comercializando entorpecentes na residência onde morava”, disse a autoridade policial.

Na sede da 2ª Seccional Norte, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis, será encaminhada ao Centro de Detenção Provisório (CDP) feminino, no km 8 da rodovia federal BR-174. Os adolescentes serão conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *