Peritos da PC-AM anunciam paralisação de advertência e podem parar por tempo indeterminado

25-11-2014.221604_perito
Os peritos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vão ‘cruzar os braços’, em uma paralisação de advertência, na próxima segunda-feira (3)e ameaçam com greve por tempo indeterminado. Além de melhores salários, eles também reivindicam melhor estrutura para trabalhar.

A informação da paralisação de advertência por doze horas, na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (SINPOEAM), Marcelo Murattori. De acordo com ele, a decisão foi tomada após assembléia geral realizada pela categoria.

Segundo o representante dos peritos, a classe teria sido desprestigiada pelo Governo do Estado, que retirou os profissionais do Plano de Reestruturação dos Policiais Civis, votado no ano passado, na Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM).

Marcelo Murattori afirma que, durante a paralisação, os peritos vão suspender todos os serviços oferecidos a população serão suspensos, com exceção da remoção de cadáveres.

Uma carta aberta, com todas as reivindicações dos peritos, foi protocolada nesta quinta-feira (30).

Em nota, o Governo do Estado, informou que o Departamento de Polícia Técnico Cientifica, vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM), avalia as propostas dos peritos, mas ainda sem nenhuma definição.

Atualmente, o Amazonas dispõe de 190 peritos, número considerado pequeno pelo sindicato da categoria. Além dos salários, os peritos também reclamam das condições precárias de trabalho, em prédios antigos, que segundo eles, colocam saúde dos profissionais em risco.

Essa questão da falta de estrutura da Perícia da PC-AM já vem sendo denunciada há algum tempo e, segundo os próprios peritos, ficou ainda mais evidente, após os assassinatos em série, dos últimos dias 17 e 18, quando as dificuldades aumentaram ainda mais, por causa do aumento do volume de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *