Parceria com Google facilita vidas de professores e alunos e reforça melhoria da qualidade do ensino no AM, diz secretário

rossieli_300

A parceria por meio de um convênio com o Google vai permitir o compartilhamento de informações e facilitar a vida de professores e estudantes da rede pública estadual de ensino. Nesta quinta-feira (08), o titular da Secretaria da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a parceira reforça as ações para melhorar a qualidade do ensino público em todo o Amazonas.

“A gente começou com a criação das contas do Google. Se eu, como um usuário comum, quiser guardar conteúdos na ‘nuvem’, eu pago um valor mensal. Para a Educação, para o professor, para compartilhar com o aluno, esse projeto do Google é ‘de graça’ para o nosso professor . Eles não vão precisar pagar nada para guardar, o que ele quiser, para uso de trabalho. Eu estou falando de um instrumento absolutamente importante para a Educação!”

O secretário Rossieli Soares aproveitou para destacar um outro projeto na área tecnológica, que é o Centro de Mídias da Seduc, como veículo de ensino e educação, no Estado.

“O Centro de Mídias tem se tornado cada vez mais referência, não só pelo que já fazia, mas pelo que está fazendo, porque vai muito além da educação. A educação já pé fenomenal, mas agora, está indo muito mais além. A gente coloca uma antena de satélite em uma comunidade rural há muitos dias de Manaus, que não tem telefonia ou qualquer meio de comunicação. A única forma de comunicação da maioria dessas comunidades é por meio do Centro de Mídias, então, a gente colocou para cuidar da educação, mas muitas vezes chega, por exemplo, um pedido de socorro. Hoje, além da educação, o Centro de Mídias traz benefícios para a comunidade nas áreas de saúde, educação, produção rural e, na educação, nem se fala. Então é uma política pública que é um grande sucesso e que, hoje, tem se tornando cada vez mais uma ferramente de ampliação de acesso a todas as pessoas.”   .”

O Centro de Mídias, que é um destaque internacional e recentemente foi tema de uma ampla reportagem na Televisão francesa, recebe, hoje, uma comitiva da Nigéria, que vem conhecer o projeto de perto, visando aplicá-lo no país africano. O secretário Rossieli Soares confirmou, ainda, a realização de uma reunião do Conselho Nacional de Educação (Consed) no final de mês, em manaus, para discutir sobre o Ensino Médio. Para a reunião do Consed, a Seduc espera a presença do ministro da Educação, senador Aluísio Mercadante (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *