Ouvidoria da ARSAM atenderá em novo endereço, a partir da sexta-feira (1º/08)

A partir da próxima sexta-feira (1º/08), a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) passará a atender diariamente, das 8h às 17h, no PAC São José, na avenida Cosme Ferreira, nº 4.605, Uai Shopping, São José I, zona Leste de Manaus. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (29), pelo diretor-presidente do órgão, Fábio Alho.

De acordo com Alho, a transferência do endereço tem como objetivo dar maior celeridade e eficiência no tratamento das demandas recebidas e, principalmente, melhor apuração dos problemas pontuais, que se concentram em grande parte nas zonas Norte e Leste. A Arsam, além de solucionar a questão pontual, encaminha à concessionária a correção das práticas e procedimentos, que podem motivar a reincidência do problema, com atuação proativa.

“A Ouvidoria estará mais perto do cidadão por entendermos que os registros de reclamação, crítica, denúncia ou elogio devem ser utilizados em favor da sociedade. É um ato de cidadania”, declarou Fábio Alho.

Entre as competências da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) distingue-se a função de zelar pela qualidade dos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado, por meio da recepção, apuração e solução das reclamações de agentes e consumidores.

Fábio Alho ressalta que a Ouvidoria é um canal administrativo e representa uma das opções de proteção aos direitos do cidadão. Ele lembra que, se o usuário estiver insatisfeito com a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias reguladas pela Arsam, deve contatá-la diretamente. Caso o atendimento ou serviço prestado tenha sido insatisfatório, a fiscalização poderá intermediar e solicitar as providências necessárias para solucionar a questão, impondo medidas administrativas de punição, se for o caso.

O atendimento na sede da Arsam irá funcionar por mais trinta dias. Para maiores informações, os usuários podem utilizar o 0800 280 8585, ou acessar o site www.arsam.am.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *