Operação do grupo Fera prende 12 de 15 envolvidos em esquema de corrupção dentro do Detran-AM

Candidatos ao exame de direção que foram ao centro de treinamento veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) tiveram uma grande surpresa ao chegar ao local na manhã desta segunda-feira: policiais da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) cumpriam 15 ordens de prisão de suspeitos de participarem de uma esquema de corrupção dentro do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Entre os envolvidos estavam instrutores e examinadores.

De acordo com o delegado Mario Paulo, a investigação começou há quatro meses a pedido do Detran. “Após suspeita de falsificação e corrupção dentro do centro, o Detran realizou uma reunião e solicitou a investigação para a polícia. Fizemos nosso trabalho e realizamos os 15 mandados de prisão temporária, 12 no CT e outros três nas proximidades”, disse.

O procurador jurídico do Detran, Sérgio Cavalcante, informou que as aulas foram suspensas nesta segunda e só voltará ao normal amanhã. “Fomos pegos de surpresa, nosso efetivo está reduzido e não terá possibilidade de fazer os testes hoje”, afirmou.

O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitosa, ressaltou que será montada uma força tarefa, com aulas extras no sábado, para que as pessoas não sejam prejudicadas.

“Desde que foram apreendidas carteiras falsificadas, em outubro, iniciamos um trabalho de investigação para punir as pessoas corruptas, tanto instrutores quanto alunos, que participam deste comércio”, comentou. “Ainda virão outras operações, mas não posso dar mais detalhes”.

Foram presos até o momento:

Margareth de Souza – examinadora

Ana Célia dos Santos Ramos – examinadora

Soliane Cardoso de Carvalho – examinadora

Guilherme Hugo Neto – examinador

Carlos Rodrigues de Andrade – faz parte do Detran

Francisco Jaqueline Vieira – instrutor

Armando Lima do Canto – examinador

Cristiano Barroso Alburquerque – instrutor

Marcos Aurélio Paulo dos Santos – instrutor

Jair de Matos Sampaio – examinador

Juarez de Esteves Silvestre – examinador

Patrício de Medeiros Pereira- estagiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *