Óculos inteligente está diminuindo o grau de autismo em crianças com o transtorno

Um estudo feito pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, com crianças com autismo comprovou que elas apresentaram uma melhora em alguns sintomas do transtorno depois de usarem um acessório especial.

O uso do Google Glass, um tipo de óculos inteligente, associado a um aplicativo por pelo menos 20 minutos semanalmente, durante um mês e meio, mudou a vida deles.

Como o Google Glass pode ajudar crianças autistas?

Muitas vezes, a pessoa com autismo têm dificuldades de manter o contato visual e de entender o significados das expressões faciais dos outros. Mas um aplicativo de reconhecimento facial desenvolvido para o Google Glass ajudou as crianças a interpretar as emoções das pessoas que estavam ao seu redor.

O app é capaz de reconhecer oito emoções que são consideradas universais: felicidade, tristeza, raiva, repugnância, surpresa, medo, neutralidade e desprezo.

De acordo com o estudo publicado no npj Digital Medicine, 12, das 14 crianças que participaram da análise, apresentaram uma melhora no contato visual e na compreensão das emoções desde o início até o término do experimento.

google glass autismo 08 8 400
DIVULGAÇÃO/STANFORD UNIVERSITY

Crianças diminuem grau de autismo após usarem Google Glass

O estudo também revelou que 6 das 12 crianças melhoraram tanto, que algumas mudaram a classificação no espectro: quatro foram de severo para moderado, uma de moderado para leve e uma de leve para normal.

Para ele, os resultados do estudo trazem esperanças e mudanças significativas, que melhoram a comunicação dos autistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *