Número de vítimas fatais no trânsito diminui, no primeiro semestre do ano, diz Manaustrans

Os dados do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) apontam uma redução de 19,23% no número de vítimas fatais, no transito da capital, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com base nas estatísticas do Instituto, entre os dias 1º de janeiro e 29 de junho, foram registradas 105 vítimas fatais no trânsito da capital. Em 2014, o número foi bem maior: 130 mortes.

Para o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique, o trabalho desenvolvido pelos agentes contribuiu para a redução de acidentes nas ruas. Segundo ele, o foco, agora, é uma campanha voltada para o uso do cinto de segurança.

O diretor do Manaustrans disse, ainda, que a meta do órgão de trânsito é sempre alcançar uma redução de acidentes em relação ao ano anterior. Por isso, o instituto trabalha mês a mês, para ter um resultado melhor.

Segundo Paulo Henrique, o Manaustrans se prepara pata lançar uma grande frente de educação voltada para a segurança de todos os motoristas que circulam pelas ruas e avenidas da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *