Número de homicídios reduziu em 10,4% no mês de março, em Manaus, diz Fontes

dfdf

O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (1º/04), na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM), no bairro da Paz, zona Centro Oeste da capital.

De acordo com o secretário da Pasta, delegado federal Sérgio Fontes, no mês de março, o número de homicídios na capital caiu 10,4%, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 77 homicídios contra 69 casos confirmados neste ano.

Sérgio Fontes apontou os fatores que contribuíram para a redução dos assassinatos na capital amazonense.”Nós verificamos que, 80% dos homicídios são ligados ao narcotráfico, mas nós não podemos dizer que isso nos tranquiliza, porque a violência permeia essas mortes. Uma repressão qualificada e atuação com inteligência – a Secretaria de Inteligência (SEAI) é determinante para esse resultado, mas o homem é o principal fator. Se ele estiver motivado, ciente de que a missão dele é importante e fundamental para sociedade, ele faz realmente um trabalho diferenciado!”

O Delegado responsável pela Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), Ivo Martins,  destacou  o trabalho das equipes de investigação, na resolução dos casos.

“A partir do momento em que a ocorrência chega ao nosso conhecimento, a gente determina diligência de se buscar a autoria do fato e identificar os autores. Estejam eles presos ou não, a gente encaminha o procedimento para a Justiça, para que a pessoa possa ser submetida, ainda que de maneira indireta, às penas da lei.”

O Secretário Sérgio Fontes reafirmou o compromisso do Estado no reforço do policiamento ostensivo com novas viaturas. Segundo Fontes, a previsão é colocar 700 veículos nas ruas da cidade, até o fim do primeiro semestre deste ano.

“Temos o objetivo de tirar Manaus das 100 cidades mais violentas do país. Vamos perseguí-lo enquanto estivermos à frente da SSP-AM.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *