Mulheres vítimas da violência ganham “Sala Rosa”, para atendimento humanizado

violencia

Um espaço criado no Instituto Médico Legal (IML) para o atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência será apresentado nesta quarta-feira (1º), às 9h, pelo Governo do Estado. A “Sala Rosa” faz do projeto Ronda Maria da Penha, lançado nesta terça-feira (30), por meio Programa Ronda no Bairro, da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O novo espaço, que será coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), irá garantir atendimento humanizado às mulheres que sofrerem violência doméstica e outros tipos de violência. “A Sala Rosa irá possibilitar um ambiente acolhedor, reservado e diferenciado, enquanto a vítima aguarda atendimento. Já existia um trabalho nesse sentido e agora foi melhorado, com chegada do Ronda Maria da Penha”, explicou o secretário da Segurança Pública do Estado do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Josué Rocha, o novo espaço representa um grande avanço no atendimento humanizado às mulheres vítimas da violência. “Com certeza, o Amazonas está dando um grande passo com a instalação desse local diferenciado e acolhedor para a mulher que já está em uma situação de vulnerabilidade”, disse Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *