Motorista causador do acidente que matou quinze pessoas, em março tinha consumido cocaína, atesta laudo

Além de álcool, Ozaías Costa de Almeida, o motorista do caminhão-caçamba causador do acidente que matou 15 pessoas, no final de mês de março, na Avenida Djalma Batista, zona Cento-Sul de Manaus, tinha consumido cocaína.

É o que atesta laudo dos Laboratórios Instrumental e de Toxicologia do Instituto de Criminalística que integra o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém (PA), feito com base em amostra de 10ml de sangue e 20 ml de urina de Ozaías, a pedido do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas.

“O teste de cromatografia em camada delgada (CCD) para pesquisa de cocaína em urina resultou POSITIVO “, diz o laudo. “Foi detectado neste material biológico (sangue total) a concentração de 3,18 gramas de álcool etílico por litro de sangue”, acrescenta em outro trecho.

O laudo é assinado pelos peritos criminais Henrique Martins de A. Silveira, Adriane Gama dos Santos, Rafaela Cardoso dos Santos e Luciana Paula do A. C. Sampaio.

O acidente envolveu um ônibus executivo, na avenida Djalma Batista, dia 28/03. Dirigindo o caminhão-caçamba, Ozaías ultrapassou uma pich-up S-10 em alta velocidade – entre 80 e 90 km/hora – antes de entrar no trecho em curva onde perdeu o controle do veículo. O caminhão-caçamba subiu no canteiro central e colidiu de frente com o ônibus executivo. O motorista morreu na hora.

O acidente – um dos mais graves da história de Manaus – chocou a cidade.

Com informações do Blog do Marcos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *