Moradores da Cidade Nova são advertidos por extravio de energia elétrica

IMG_0043
Moradores da Cidade Nova, na zona Norte da capital, foram advertidos, nesta sexta-feira, pelo extravio de energia elétrica na área.

A ação de combate a furtos de energia, que começou pela manhã, em frente à sede do Instituto Médico Legal (IML), na Avenida Noel Nutels, foi executada por servidores da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), coordenados pelo delegado titular, Alfredo Dabella.

Os trabalhos contaram com o apoio da Perícia do Instituto de Criminalista (IC/PC-AM) e da concessionária de energia Eletrobras Amazonas Energia.
IMG_0085

De acordo com o titular da DECFS, a atividade consistiu em repreender os donos de residências, com o objetivo de evitar o desperdício.

“Há aproximadamente 15 dias estávamos investigando o furto de energia naquela área. Após localizarmos as residências beneficiadas pelo delito, realizamos hoje, juntamente com os servidores do IC e da Eletrobrás, as diligências e procedimentos cabíveis no caso”, informou Dabella.

Após a vistoria de quatro residências, a polícia apreendeu 170 metros de cabo para ligação elétrica irregular e três moradores da área foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimento.

O objetivo principal da ação foi combater o desvio clandestino de energia elétrica naquela área. Segundo a autoridade policial, muitas vezes, esta prática criminosa coloca a vida de outros moradores em risco. “Quando chegamos ao bairro, identificamos fios descascados causando perigo para quem passasse por ali”, argumentou.

Segundo a autoridade policial, as pessoas abordadas durante a ação foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram notificadas. Um inquérito policial será aberto para descobrir os autores do crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *