Moradora de Petrópolis quer providências contra bueiro que passa por terreno e, quando entope, joga água suja na casa dela

A dona de casa Acrenilse Lima de Oliveira, de 64 anos, não sabe mais o que fazer e a quem recorrer, para conseguir que a Prefeitura repare um erro na construção de um bueiro, na Rua Almir Pedreira, no bairro Petrópolis, zona Centro Sul de Manaus.

É que a tubulação, que passa por dentro do terreno da casa dela, tem causado constantes dores de cabeça para a família. O problema é maior no período de chuvas e o risco de doenças.

Segundo dona Nilse, como é conhecida, várias rachaduras já tomaram conta da casa, por dentro e por fora. Ela teve que mandar fazer batentes nas portas, para evitar que a água suja entre, mas, mesmo assim, não conseguiu resolver o problema.

Além de ser obrigada a limpar tudo, quando a água suja invade a residência, todos os dias, dona Nilse também tem que retirar o lixo que acumula no bueiro.

Para evitar que a sujeira cause entupimentos, ela já colocou até uma grade de ferro, na frente do esgoto, o que não ajudou a resolver a situação.

A dona de casa também destaca que o dor do bueiro é insuportável. Por causa disso, ela é obrigada a gastar dobrado, com produtos de limpeza, para amenizar o problema.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) informou vai encaminhar a demanda ao setor responsável da secretaria e solicitar que uma equipe vá ao local. Caso seja comprovado que o problema é de responsabilidade da prefeitura, a Seminf tomará as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *