A autônoma Ocineide Mineiro dá presente para o maridão todo ano, no Dia dos Pais. Dessa vez, não será diferente, mas a compra vai ser deixada para a última hora.
De acordo com a sub gerente Joice Rocha, em ano de crise econômica, os lojistas tentam atrair clientes com preços baixos, descontos, liquidações e queima de estoque.
Em um shopping na zona Centro Sul da cidade, a movimentação ainda é muito tranquila para o período, mas apesar da crise, a gerente de marketing Adriene Cândido está otimista e espera um aumento do fluxo de clientes e das vendas.
Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus)
mostrou que o Dia dos Pais deve injetar mais de R$ 71 milhões, na economia amazonense.
Entre as preferências dos pais, as roupas aparecem em primeiro lugar com 20,6 %; os celulares em segundo, com 9,8 %.
De acordo com o gerente de uma loja de eletroeletrônicos, Paulo Muniz, este ano, o estoque foi reduzido em relação ao ano passado.
E para quem vai comprar o presente, independente do preço, o mais importante da data é deixar o paizão satisfeito.