Material para teste de glicemia já está disponível, nas unidades de saúde que atendem portadores de diabetes pelo Hiperdia

O atraso no processo licitatório de aquisição de tiras para o teste de glicemia capilar já foi solucionado e todas as oito Unidades de Saúde que trabalham com o programa da automonitoramento receberam nesta terça-feira (19), um novo estoque de tira para o teste de glicemia capilar. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

Índice

Participam do programa pacientes dependentes de insulina cadastrados no Hiperdia, que precisam monitorar a glicemia diariamente em casa. Além da tira, esses pacientes ainda vão recebero o novo aparelho (glicosímetro) para monitorar a glicemia em suas residências.

De acordo com a Semsa, em um primeiro momento, a secretaria está recebendo 300 mil fitas e também vai iniciar o abastecimento das demais Unidades de Saúde da rede municipal, que realizam o teste de glicemia capilar no primeiro atendimento clínico.

As oito UBSs que trabalham com o programa de automonitoramento de pacientes com diabete crônica estão distribuídas entre as zonas Norte, Leste, Oeste e Sul, com 02 unidades por Distrito de Saúde.

 

ZONA OESTE:

Policlínica Djalma Batista

Policlínica Franco de Sá

 

ZONA NORTE:

Policlínica José Antônio da Silva

UBS Áugias Gadelha

 

ZONA LESTE:

Policlínica Ivone Lima

Policlínica Comte Teles

 

ZONA SUL:

Policlínica Castelo Branco

Policlínica Antônio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *