Marinha apreende embarcação que era usada irregularmente como posto de venda de combustíveis, em Anori-AM

jornal
Uma embarcação regional adaptada ilegalmente para efetuar venda de combustível foi apreendida em Anori-AM, na última quarta-feira (20), pela Marinha do Brasil, por intermédio do Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM).

De acordo com o Comando da Flotilha, a embarcação não possui qualquer tipo de inscrição junto à Capitania dos Portos, assim como o tripulante não era habilitado para a atividade.

Ainda segundo a Flotilha, a embarcação, com capacidade de armazenamento de 5.000 litros de diesel, estava vendendo combustível na entrada de Anori, sem a devida autorização, desrespeitando as normas em vigor para este tipo de atividade, o que poderia ocasionar em um grave acidente de poluição hídrica nas águas do Rio Solimões.

Os responsáveis pela infração foram encaminhados pelos militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, onde foram presos autuados em flagrante.

A operação é realizada pela Marinha do Brasil, em parceria com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas, com a finalidade de estreitar laços, bem como, efetuar troca de conhecimentos operativos com os demais órgãos federais e estaduais, no âmbito do Comando do 9º Distrito Naval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *