Mais de 900 postos funcionam em Manaus, no Dia ‘D’ contra a gripe e Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com idade a partir de 60 anos, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas (aldeados), mulheres gestantes, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem tomar a vacina contra a gripe neste sábado(26).

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da saúde (Semsa), Homero de Miranda Leão, a secretaria mobiliza  um total de quatro mil profissionais da saúde, neste Dia de Mobilização Nacional.

A recomendação é que as pessoas incluídas no público alvo da campanha apresentem o cartão de vacinação.

Neste sábado, 944 postos de vacinação em toda a cidade, funcionam das 8h até as 17h, em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), supermercados, shoppings, Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e Centros de Atenção ao Idoso.

Ainda segundo o secretário Homero de Miranda Leão, duas campanhas acontecem neste fim de semana: o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.

De acordo com o secretário, a Semsa ainda está disponibilizando o agendamento da vacinação para pessoas do grupo prioritário impossibilitadas de locomoção, o que pode ser feito pelo telefone 0800-280-8280, de segunda a sexta-feira, no horário das oito horas ao meio dia e de uma da tarde as cinco.

Quem não conseguir comparecer, neste fim de semana, aos postos de vacinação, pode procurar as unidades básicas de saúde, a partir da segunda-feira (28), para ter acesso à medicação, que vai continuar disponível até nove de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *