Joia é desenvolvida sob encomenda para celebração dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil

Para celebrar os 300 anos da descoberta da imagem da Padroeira do Brasil – a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717 –, está prevista uma série de eventos em outubro, mês em que foi retirada das águas. O primeiro deles é a apresentação de uma coroa jubilar, feita pela H.Stern, de valor incalculável. Confeccionada com ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas, com as cores da bandeira brasileira, a coroa levou quase dois anos para ser cuidadosamente desenhada e manufaturada pelos artesãos da casa.

coroa_jubilar_h-stern_para_nossa_senhora_aparecida_copy

A joia pesa cerca de 300 gramas de ouro, totalmente oriundo de doações dos devotos ao Santuário Nacional. A partir do ouro puro doado, a joalheria produziu a liga de 18 quilates empregada na manufatura da peça, que traz ainda 68 diamantes, quatro esmeraldas e quatro safiras combinadas a sua base esmaltada no mesmo tom azul-marinho do tradicional manto sagrado de Nossa Senhora.

Para o design da coroa jubilar, a equipe de criação da joalheria optou por manter o formato da coroa original da Padroeira, que havia sido doada pela princesa Isabel em visita à Matriz Basílica no ano de 1888, em agradecimento por uma graça alcançada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>