Assaltada e depredada, na madrugada desta sexta, UBS da zona Leste suspende atendimento por tempo indeterminado

UBS-Geraldo-Armando-Mendes-Manaus_ACRIMA20150327_0017_5

O atendimento ao público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Magela está suspenso por tempo indeterminado. A UBS, localizada na rua I do bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, foi invadida, assaltada e parcialmente destruída, na madrugada desta sexta-feira (27), por um grupo de pessoas.

Portas, cadeiras e equipamentos foram destruídos e vários aparelhos médicos e eletrônicos foram roubados. Antes Após invadir o local, o bando teve o cuidado de destruir o alarme e as câmeras do sistema de segurança da unidade.

Situada no mesmo quarteirão do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a UBS já tinha sido assaltada no ano passado, e voltou a ser depredada.

Segundo funcionários, apesar da unidade ficar localizada próxima a residências, os moradores da área não ouviram nada. Segundo eles, mesmo estando próxima a unidades de polícia, a ocorrência só foi verificada após as 7h, início do horário de expediente.

Entre os equipamentos roubados ou destruídos estão computadores, impressoras, monitores, TV, e até instrumentos de saúde, como um consultório odontológico, material de expediente e remédios.

No prédio da UBS, que teve várias salas arrombadas, setores ficaram completamente revirados: os consultórios de odontologia e de enfermagem, secretaria, diretoria geral, sala de pediatria e a farmácia, tudo foi destruído.

Segundo um funcionário que pediu para ter o nome divulgado, os bandidos entraram pela porta dos fundos. O servidor explicou que a unidade tem cerca de 20 salas e setores, aproximadamente 40 funcionários e não é vigiada por agente de segurança. Ele aproveitou para revelar o medo de todos e afirmou que os trabalhadores da UBS estão assustados.

A direção da unidade de saúde prometeu se pronunciar sobre os prejuízos nas próximas horas. O caso já está sendo pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *