Interdição da Avenida Nilton Lins para obra de ponte gera caos no trânsito na zona Centro-Sul de Manaus nesta manhã

A interdição da avenida Professor Nilton, na zona Centro- Sul de Manaus, para obra de recuperação da ponte na via já gera caos no trânsito, nesta manhã, na zona Centro-Sul da capital, com muitas reclamações e irritação dos motoristas que precisam se deslocar para a área central da cidade.

A avenida foi totalmente interditada desde a noite de ontem (19/9), logo após a praça de alimentação até a rotatória, por conta do comprometimento da estrutura da ponte, que apresenta risco de desabamento, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Prefeitura de Manaus.

Um dos bairros mais afetados é o Parque Dez, cujas ruas se encontram totalmente congestionadas.

Um dos motoristas afetados é o ouvinte da Rádio Tiradentes Paolo Cruz, especialista em automóveis e usuário “crítico do trânsito manauara”, como ele se define. Paolo é morador da área onde está acontecendo a intervenção. Ele explica que a instalação um semáforo temporário, que deveria controlar o acesso à Rua Dallas, que permitiria o melhor escoamento do fluxo alternativo a à Avenida Nilton Lins não está funcionando como deveria, obrigando os motoristas a fazer uma conversão proibida em frente ao muro do aeroclube de Manaus, que, segundo Paolo, tem sido, por anos, a única alternativa para quem precisa retornar para entrar na Rua Dallas.

Por conta disso, reclama o ouvinte, viaturas policiais, ambulâncias, moradores da área são obrigados a fazer a conversão devido a “incapacidade do pessoal da Manaustrans e SMTU, de encontrar uma solução correta para esse retorno que já causa graves acidentes há anos!”, protesta.

O ouvinte pede uma providência às autoridades municipais para a solução do problema, que afeta milhares de pessoas, nesta quarta-feira.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local ao longo desta semana, para orientar e auxiliar os condutores.

Nessa terça, o prefeito em exercício e secretário municipal da Infraestrutura, Marcos Rotta, pediu a compreensão de todos e explicou que a obra está sendo feita por uma questão de segurança dos usuários. Segundo o secretário, a entrega completa da obra será em 60 dias.

 A avenida Professor Nilton Lins é uma das principais vias de ligação e escoamento da cidade entre as zonas Norte e Centro-Sul da capital, e concentra grande fluxo de trânsito nos horários de ‘rush’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *