Governo e Indústria debatem potencial produtivo da Amazônia

Empresários da indústria e do setor primário do Amazonas reuniram-se, nessa terça-feira (21/11), na sede da federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, no Centro, para discutir oportunidades de investimentos.

Na ocasião, o secretário de Estado de Produção Rural, José Aparecido, acompanhado por diretores e técnicos do Sistema Sepror, discutiu o potencial produtivo da Amazônia.

Na pauta de discussões, o censo agropecuário do Amazonas, primeiro tema em debate; assessoramento da Fieam para que as empresas obtenham recursos e boas taxas de financiamento; melhoria na produção e métodos de ações conjuntas entre as iniciativas pública e privada.

O secretário aparecido, disse que, a agricultura sempre foi deixada em segundo plano. E que o Estado tem potencialidade, expertise, mas que é preciso de ações efetivas.

Disse também que, a determinação dada pelo governador Amazonino Mendes, é que o setor primário passe a funcionar e a missão é que seja feito em um ano o que não foi feito em quatro anos pela produção rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *