Fiscais da prefeitura de Manaus vão combater comércio irregular no entorno da Arena e Ponta Negra

O comércio informal no entorno da Arena da Amazônia, nos três dias de disputas dos jogos olímpicos em Manaus (4, 7 e 9 de agosto) está proibido. O mesmo vale para o complexo turístico da Ponta Negra.

Para impedir a presença de ambulantes no perímetro de segurança determinado pelo Comitê Olímpico, a prefeitura de Manaus preparou um grupo de fiscalização com 75 servidores, que vão trabalhar em três turnos, divididos em 16 pontos estratégicos, no entorno da Arena da Amazônia e também na área do complexo turístico da Ponta Negra.

O subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados, Fábio Albuquerque, diz que os ambulantes não poderão ultrapassar o perímetro de segurança em dias de jogos.

No entorno da Arena da Amazônia, estarão interditadas as avenidas Pedro Teixeira, avenida do Samba, Djalma Batista, Lóris Cordovil, Constantino Nery e Darcy Vargas.

Os fiscais vão atuar fora deste perímetro para impedir a entrada dos ambulantes na área estabelecida.

No Complexo Turístico Ponta Negra, os fiscais da prefeitura estarão presentes na Avenida Coronel Teixeira, Alameda Alaska e na Avenida do Turismo.

Todo material que for apreendido pelos fiscais será levado para a sede da subsecretaria municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, São Francisco, zona Sul.

Os donos dessas mercadorias terão um prazo de até cinco dias úteis para dar entrada em requerimento solicitando a devolução do material apreendido. Para a retirada, é necessária a apresentação dos documentos pessoais e também a nota fiscal do produto apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *