Sem categoria

Familiares celebram missa em memória de Marco Archer

marco_archer_cardoso_moreira

A missa Marco em memória do instrutor de voo Marco Archer Cardoso Moreira foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Beco do Macedo, zona Centro Sul, e contou com a presença de familiares e amigos do instrutor de vôo. Ele foi executado a tiros, na madrugada do dia 18, na Indonésia, após ser condenado e cumprir pena por tráfico de drogas, e não ter tido o perdão do governo do país asiático .

A missa, restrita à família, foi registrada apenas por um cinegrafista amador, com a ajuda de um celular. No centro do altar, em uma urna, foram colocadas as cinzas de Marco Archer.

Durante o sermão, o pároco da Igreja Católica, Padre Mauro Cleto, destacou as escolhas que cada um toma na vida, mas que apesar dos erros, Deus é grande e misericordioso e perdoa seus filhos.

A missa, carregada de emoção, com cânticos e orações, durou pouco mais de uma hora. No final da celebração religiosa, a tia de Marco Archer, Maria de Lourdes Archer Pinto, que acompanhou todo o sofrimento do sobrinho na Indonésia, recebeu o apoio de todos os presentes, que a confortaram com um abraço fraterno.

Após a missa, familiares e amigos de Marco Archer seguiram para um cemitério da cidade onde as cinzas dele foram depositadas em um jazigo da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *