Evento em Manaus discutirá tempo de abertura de empresas, diminuição de custos e burocracia para empreendedores locais

As tendências de negócios que vêm sendo articuladas pelo Governo do Estado, os serviços de orientação e legalização de firmas voltados para micro e pequenos empresários e as campanhas sistemáticas de capacitação de pessoal são os eixos da participação do Governo do Estado na Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae), que acontece no período de 24 e 27 de abril, no Clube do Trabalhador do Sesi, no Coroado III, zona leste. A programação da feira pode ser consultada no site: www.feiradoempreendedoram.com.br/index.php/programacao.

Um dos destaques do Estado na Feira do Empreendedor será o Empresa Super Fácil, um portal de serviços online, implantado em fevereiro deste ano, sob a responsabilidade da Junta Comercial do Estado (Jucea) e Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan).  A redução no tempo de abertura de empresas, diminuição de custos sociais e econômicos e a eliminação da burocracia são alguns dos benefícios para os empreendedores locais com a implementação do programa Empresa Super Fácil.

O Governo do Estado também vai apresentar o projeto do Polo Naval, Mineral e Logístico do Amazonas e  as ações desenvolvidas pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para expandir a concessão de crédito para os investidores como as ações itinerantes nas cidades do interior e os aplicativos para acelerar a contratação de crédito. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) mostrarão os cursos técnicos e de especialização para empreendedores.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apresentará, entre outros serviços, a nota de fiscal do consumidor eletrônica. Com o tema “Amazonas: Rios de Oportunidades, Frutos de Negócios”, a Feira do Empreendedor traz a proposta de apresentar atrações e exposições distribuídas por “calhas” de rios, explorando a riqueza hídrica do Estado, remetendo às peculiaridades da região como estratégia de valorização da cultura e potencialidades de negócios locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *