Sem categoria

Envolvido em assassinato de esportista britânica é morto a tiros em Coari-AM. Polícia suspeita de traficantes

Evanilson Gomes da Costa, de 24 anos, conhecido como “baiá”, um dos envolvidos no latrocínio da esportista britânica  Emma Kelty, de 43 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira (20/9), em Coari, município a 363 quilômetros de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o crime foi por volta de meia-noite. “Baiá” foi atingido por disparos de arma de fogo, feitos dentro da casa onde ele morava, no beco Maria Almeida, no bairro do Pera, em Coari.

Conforme as diligências da Polícia Civil, pessoas supostamente ligadas ao tráfico de drogas no local são apontadas como responsáveis pela execução do infrator, que tinha 24 anos. Ele ainda chegou a ser socorrido. Foi levado a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 8h30 de hoje.

No decorrer das investigações em torno do latrocínio de Emma Kelty, foi confirmado que “Baiá” seria um dos líderes de um grupo chamado de “Piratas d’Água” ou “Ratos d’Água”, que atua nos municípios de Coari e Codajás, roubando mercadorias, cometendo homicídios e ligado ao tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, foi constatado, também, que um dos envolvidos no latrocínio, identificado como Jardel Pinheiro Gomes, o “Kael’, se passou por adolescente na tarde de ontem, na Comunidade Lauro Sodré, em Coari, mas, na verdade, tem 19 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *