Empresas do Pólo de Duas Rodas vão manter investimentos em Manaus, em 2014, afirma Abraciclo

Já são mais de dois anos de crise, gerada, principalmente, por conta da falta de crédito ao consumidor. Mas, apesar do cenário negativo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) confirma que, neste ano que acaba de começar, as indústrias do setor de Duas Rodas vão manter os investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O presidente da entidade, Marcos Fermanian, afirma que os fabricantes acreditam no mercado nacional, e uma prova disso é a grande quantidade de modelos novos que foram lançados e que a falta de crédito para o consumidor é o principal problema.

De acordo com a Abraciclo, o setor fechou 2013 com -8% nas vendas no varejo, ou seja, menos 125 mil motos que em 2012. Se forem somados os números de 2012 a 2013, a queda ultrapassa os 20 %. No atacado, a queda ficou entre 3% e 4%.

A produção de motocicletas, graças às importações, ficou praticamente no mesmo montante de 2012. Foram fabricadas em 2013, um milhão, 690 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *