Em último ato como governador, Omar assina ordem de serviço para construção da Cidade Universitária

Em seu último ato como governador, antes da entrega da faixa para o seu sucessor, o governador do Amazonas, Omar Aziz, deu a ordem de serviço para a construção da primeira etapa da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A assinatura da ordem de serviço foi em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (4), no canteiro de obras da estrada de acesso ao complexo, no quilômetro 7 da rodovia Manuel Urbano (AM-070), em Iranduba.

Omar estava acompanhado da primeira-dama Nejmi Aziz e do vice-governador José melo, que assume o posto de governador na noite desta sexta-feira, em cerimônia marcada para as 19h, no Teatro Amazonas.

Segundo o governador, apenas na tarde de quinta-feira (03/04) o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM) concedeu a licença para que as obras dos primeiros prédios da cidade universitária pudessem iniciar.

“Conseguimos a liberação do IPHAM ontem a tarde e eu fiquei muito feliz!”, disse o governador. “As obras de infraestrutura já estavam liberadas. O que ainda não estava liberado ainda, era o local onde vamos construir os prédios. Hoje, damos a ordem de serviço para a construção da reitoria, do refeitório e da biblioteca. Aos poucos, nós vamos construir a Cidade Universitária. Não será feito tudo de uma vez,  mas, é algo irreversível. Eu fico muito feliz, porque nós vamos deixar o maior polo de desenvolvimento do Estado do Amazonas, que será na Cidade Universitária. As pessoas que não tiveram oportunidade, um dia, os seus filhos terão essa oportunidade, de um dia fazer uma faculdade. Os alunos irão estudar e, um dia, voltarão para os seus municípios, para desenvolver o Estado do Amazonas. Não tem outra forma de desenvolver, que não seja através do conhecimento, da capacitação das pessoas. Faltando poucas horas para o fim do meu governo, eu consigo realizar um grande sonho, desde a minha juventude, que era estabelecer um rumo direcionado para a educação. E não tenham dúvida de que isso aqui será um grande rumo para a educação!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *