Em busca de solidariedade, família relembra história da família sagrada e é resgatada com a ajuda de serviço social

 

Há seis dias, a praça era o lar da família de Carpegiane Bezerra. Juntos, pai, mãe e quatros filhos dependiam da compaixão de desconhecidos para sobreviver.

A comparação é inevitável. A estória nos lembra a família sagrada e sua saga pelo deserto, com a diferença da época e ao invés de um carpinteiro, um carvoeiro; ao  Ao invés de um, dois ‘meninos Jesus’.

Eles moravam na comunidade São Francisco, margem direita do Rio Negro, próximo ao município de Novo Airão, e decidiram vir para a cidade, após Carpegiane perder o emprego de carvoeiro. Desempregado há um ano, o auxiliar de serviços gerais Carpegiane Bezerra decidiu trazer a família – mulher e os quatros filhos pequenos – para a capital, em busca de uma nova vida.  

Há quase uma semana em extrema dificuldade e com quatro crianças pequenas em situação de risco e de vulnerabilidade, o pai decidiu pedir ajuda e saiu em busca de solidariedade.

A situação comovente da família chamou a atenção das autoridades, e nesta terça-feira (1º/12), o Serviço Social da Prefeitura de Manaus foi até à praça, situada no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, para fazer o acolhimento de pai, mãe e dos quatro filhos. Segundo a gerente de Abordagem Social, Clícia Simone, eles foram conduzidos à Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), no centro da cidade, onde receberam a garantia de um local para ficar, além de benefícios sociais que podem ser concedidos.

A ajuda é mínima, mas, para quem não tinha nada e tinha perdido até mesmo a fé, o momento é de agradecer e retomar a esperança de um futuro melhor para os filhos. É o espírito do Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *